quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito Luciano traz para Guapé cartão Aliança Pela Vida

Luciano (centro) e Rogério (4º) com representantes
da Secretaria de Saúde do Estado
Na segunda-feira dia 11, o Prefeito Municipal Luciano Maciel recebeu no gabinete representantes da Secretaria de Saúde do Estado para aderir ao cartão Aliança Pela Vida.
O cartão, que já existe desde 2011, visa beneficiar as famílias de dependentes químicos (drogas e álcool) com o custeio de R$ 900,00 mensais para as despesas com o tratamento nas clínicas de recuperação credenciadas.
Para ter acesso ao cartão, a família deverá apresentar à Secretaria de Saúde, relatório de médico psiquiatra do sistema público que ateste a dependência química e recomende a internação como medida adequada de tratamento. A secretaria avaliará as condições socioeconômicas do núcleo familiar solicitante e verificando o cumprimento dos requisitos, emitirá relatório solicitando a inclusão no programa.
O tratamento financiado pelo governo do estado dura 9 meses. São disponibilizados R$900 mensais, sendo que 90% do valor fica na clínica onde é feita a desintoxicação e 10% com as famílias. As instituições desenvolvem atividades terapêuticas, culturais e físicas.
Os pacientes moram nestes centros terapêuticos e recebem visitas dos parentes, que são importantes no processo de reintegração na sociedade. Muitos não tinham condição de pagar o tratamento, e agora terão uma oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário