segunda-feira, 8 de abril de 2013

Grupo Vida Ativa proporciona qualidade de vida aos guapeenses

Aeróbica, musculação, recreação, relaxamento, massagens e dinâmicas estão entre as atividades do Grupo Vida Ativa

 

As atividades são realizadas no Centro Pastoral

Qualidade de vida e hábitos saudáveis são pontos primordiais no dia a dia do ser humano. Em Guapé, esses princípios são levado a sério e através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a população tem participado de atividades físicas junto com acompanhamento médico, através do Projeto Grupo Vida Ativa.

O projeto acontece três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), entre 7 as 8 horas no Centro Pastoral. Atualmente, cerca de 60 pessoas de diversas faixas etárias (Principalmente pessoas da terceira idade) participam das atividades. Muito destas pessoas são direcionadas ao projeto por indicação dos PSF e no local das atividades recebem orientações e acompanhamento médico de um enfermeiro.

O coordenador de projetos sociais do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) e bacharel em educação física, Gladistone Adenilton Oliveira, é quem realiza as atividades do Grupo Vida Ativa. Gladistone destaca a importância de projetos como este na vida dos guapeenses; “O projeto envolve muitas coisas na melhoria de vida destas pessoas. Somente a questão destas pessoas, maioria idosos, não ficarem em suas casas sem fazer nada e vir praticar atividades físicas, criando um círculo de amizades já é muito significativo”.

“É nítido o desenvolvimento na saúde destas pessoas, temos relatos de melhor freqüência cardíaca, diminuição de uso de remédios e noites de sonos melhores. Além de demonstrarem estar mais felizes. Estamos muito contentes com os resultados em todos os sentidos”, ressaltou Gladistone.

Entre as atividades do Grupo Vida Ativa, se inclui: aeróbica, musculação, recreação, relaxamento, massagens, dinâmicas. Este grupo de pessoas também participa de viagens, palestras, confraternizações, apresentações em datas comemorativas. Além disso, os integrantes do projeto recebem camisetas e contam com diversos materiais para a prática das atividades. As pessoas que quiserem participar do Projeto Grupo Vida Ativa, precisam somente comparecer no Centro Pastoral, as 7 horas nos dias de aula, segunda, quarta e sexta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário