quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeitura de Guapé realiza atividades do PETI na comunidade Volta Grande

Entre as atividades cedidas pela Prefeitura de Guapé 
ao PETI, está as aulas de capoeira
Grande dificuldade para quem mora e trabalha na zona rural, é ter um lugar confiável para deixar os filhos. Na comunidade Volta Grande, a Prefeitura Municipal de Guapé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem ajudando muito estas pessoas, através de um forte auxilio no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Na Escola Municipal da Fazenda Soledade, na Volta Grande, as crianças além das aulas normais entre 7 horas as 11 horas, tem atividades extras no PETI após o termino das aulas até as 16 horas. São oferecidas para estes alunos, diversas atividades, entre elas: auxilio nos deveres escolares, manutenção da horta que é usada em suas próprias refeições, além de trabalhos escolares com temas variando todas as semanas.

Também estão sendo disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social, aulas de capoeira, todas as terças-feiras e aulas de canto, todas as quintas-feiras. Ao longo do dia, são oferecidas quatro refeições, uma merenda escolar durante as aulas e três pelo PETI. 

De acordo com a coordenadora do PETI na Escola Municipal da Fazenda Soledade, Nilda Maria Silva Vilela, depois das atividades oferecidas pela Prefeitura, melhorou muito o programa; “As aulas de capoeira e canto estão trazendo as crianças mais disciplina. É nítida a evolução deles nos estudos. Apesar de ser um programa federal, estamos recebendo um grande apoio da Prefeitura”. 

Nilda ainda afirmou que as atividades vão ser de extrema importância, já que próximo mês aumenta o número de crianças no projeto; “Com a colheita do café chegando, aumenta o número de crianças. Estas atividades como a capoeira e canto ajudam a prender a atenção das crianças”.

0 comentários:

Postar um comentário