terça-feira, 16 de abril de 2013

Secretário da Fazenda de Guapé é eleito para diretoria do Confaz-M Minas

Donizet Cardoso (3° da esquerda pra direita) será membro da nova diretoria do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais do Estado de Minas Gerais, que foi eleita no Seminário de arrecadação Tributária

Na última quinta-feira (11), foi eleita a nova diretoria do Confaz-M Minas (Conselho de Órgãos Fazendários Municipais do Estado de Minas Gerais), um órgão de integração dos municípios mineiros em assuntos relativos às áreas de administração fazendária e administração tributária para o biênio 2013/2015.

Entre os integrantes da nova diretoria, está o Secretário Municipal da Fazenda de Guapé, Donizet Cardoso. Nomeação reforça o bom trabalho exercido pelo secretariado de Guapé. Donizet é contador - pós graduado em auditoria e controladoria-perito contábil. O Confaz-M Minas é um conselho que tem sua estrutura coordenada pela Associação Mineira de Municípios – AMM. A nova diretoria é composta por:

- Donizet Cardoso, Secretário Municipal de Fazenda de Guapé;
- Douglas Dória, Secretário Municipal de Fazenda de Pouso Alegre;
- Luiz Gonzaga, Secretário Municipal de Finanças de Barroso;
- Carlos Rodrigues, Secretário Municipal de Finanças de Ouro Branco;
- Marcelino Marra, Secretário Municipal de Fazenda de Sacramento;
- Katia Pereira, Secretária Municipal de Fazenda de Catuji;
- Marceli, Secretária Municipal de Planejamento de Guanhães.

De acordo com informações do site da Associação Mineira de Municípios (AMM), este é um conselho que tem como base a elaboração de pautas, por meio das reivindicações dos secretários de finanças e de fazenda, para a defesa dos interesses financeiros dos municípios. O Confaz- M Minas acompanha as diversas fazes da formulação e execução das políticas econômicas e também acompanha a decisão do Poder Jurídico que venham a traduzir impacto significativo para a arrecadação de tributos municipais no estado de Minas Gerais entre outras áreas de atuação e assessoria técnica na área de finanças.

Durante a apresentação da nova diretoria, também foi apresentada a palestra “A Gestão e a arrecadação do ISSQN dos principais prestadores de serviço e o seu local de incidência” pelo advogado Francisco Ramos Magieri que destacou necessidade da boa gestão na arrecadação do ISS. O Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal teve a presença de aproximadamente 300 secretários e servidores de diferentes regiões do estado de Minas Gerais durantes os dois dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário