terça-feira, 11 de junho de 2013

Profissionais da educação de Guapé participam de curso sobre educação fiscal


Na última semana, entre os dias 04 a 06, profissionais guapeenses da área de educação participaram de um encontro em Varginha, que reuniu profissionais de 28 municípios vinculados à Superintendência de Ensino de Varginha.

O encontro teve como intuito elaborar projetos para a conscientização sobre como exercer a cidadania fiscal através do programa Minas Legal. Guapé estava representada pela rede municipal e estadual de ensino, que colaboraram na elaboração dos projetos que irão ajudar governos municipais e estaduais a se adequarem à Lei da Transparência.

O curso foi ministrado por membros da Secretaria Estadual da Fazenda tendo como coordenador Wagner Pinto Domingos de Belo Horizonte, o coordenador Regional da Fazenda, Antônio Carlos e a diretora da SRE de Varginha, Águeda de Oliveira Saraiva.

O programa Minas Legal é um projeto em favor da cidadania fiscal que une a administração pública e sociedade em uma ação em rede, potencializando recursos e resultados. Os objetivos do programa são: conscientizar a sociedade sobre a gestão fiscal, valorizar e incentivar ações cidadãs e proteger as receitas públicas, reprimindo práticas ilícitas.

0 comentários:

Postar um comentário