quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Oficinas de música em Guapé terá novo horário aberto ao público em geral


Com o sucesso das oficinas musicais no ano passado, a Prefeitura Municipal de Guapé, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, comunica aos guapeenses, que a partir desta quinta-feira (13/02) começa um novo horário com o coral regido do maestro e professor de música, Luis Henrique Lorenzetto Del Rey.

As oficinas serão realizadas semanalmente no Centro Pastoral, as 18 horas, para a população em geral. Os corais formados pelas oficinas musicais, participam de eventos do município, apresentando canções do repertório das aulas ou/e entoando o Hino Nacional.

De acordo com o Maestro Del Rey, as oficinas de música são acompanhadas de diversos pontos positivos, “Pode-se dizer que são infinitas as colaborações da música para um ser, algumas podem ser listadas mais facilmente como disciplina, organização; coordenação motora; sensibilização emotiva; despertar dos sentidos visuais, auditivo e tátil; elevação da auto-estima; desinibição; melhoras da atividade respiratória e de fala; maior autocontrole e equilíbrio emotivo”, ressaltou Del Rey.

O Projeto Oficinas de Música realizado pela Prefeitura Municipal de Guapé, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, vem sendo realizado desde abril de 2013 nas escolas e projetos sociais do município com grande êxito.

0 comentários:

Postar um comentário