sexta-feira, 28 de março de 2014

Projetos sociais retornam suas atividades com expansão para a zona rural


Os projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social voltaram suas atividades em 2014, durante esta semana, com expansão para várias comunidades rurais. As aulas de violão e ballet, além do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (Projovem/PETI) são os projetos que este ano, também estarão presentes na zona rural.

As aulas de ballet, conduzidas pela professora Raquel Dutra Corrêa, serão realizadas nas comunidades de Araúna, Volta Grande, Aparecida do Sul e Santo Antonio. As aulas de violão conduzidas pelo professor Renato Fernandes Silva, a partir deste ano, foram incluídas nas comunidades de Araúna, Penas e Pontal.

Já o projeto de Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (Projovem/PETI) foi incluído nas seguintes comunidades rurais: Araúna,Volta Grande, Aparecida do Sul, Santo Antonio, Capoeirinha, Penas e Pontal.

Todos estes projetos, já estavam inclusos na zona urbana desde o ano passado. A novidade este ano, é que as creches da cidade, também estão recebendo o Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo através de oficinas de caráter continuado para o desenvolvimento da cidadania.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Sandra Elza Rosa, falou sobre a importância destes projetos e seus objetivos, "Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário