sexta-feira, 30 de maio de 2014

Grandes obras fortificam setor de saúde em Guapé


O setor de saúde em Guapé está se aprimorando com três grandes obras, que brevemente serão inauguradas: As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Aeroporto e Sapolândia e a Farmácia de Minas. O Prefeito de Guapé Luciano Maciel juntamente com o Coordenador de Obras David Simionato, estiveram nesta semana acompanhando cada detalhe nos locais das obras.

A UBS - Modelo T2T (Aeroporto) já se encontra em fase final, com 85% da obra concluída. Já a UBS - Modelo T1T (Sapolândia), está 25% de obras concluídas, já que começou meses depois da UBS do Aeroporto. Já a Farmácia de Minas está concluída e brevemente estará em funcionamento.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde serão feitos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Já a Farmácia de Minas é um programa que visa garantir o acesso a medicamentos para Atenção Primária por meio da estruturação da Rede Estadual de Assistência Farmacêutica no SUS.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel falou sobre as conquistas das duas UBS, "O setor de saúde em Guapé estará fortificado com essas grandes obras. As Unidades Básicas de Saúde são grandes conquistas para os guapeenses graças ao ex secretário Antonio Jorge, ao Deputado Federal Marcus Pestana e ao Governo de Minas. Além da Farmácia de Minas, conquista auxiliada pelo ex secretário Antonio Jorge e Governo de Minas".

Unidade Básica de Saúde - Aeroporto





Farmácia de Minas




Unidade Básica de Saúde - Sapolândia




0 comentários:

Postar um comentário