terça-feira, 17 de junho de 2014

Município investe na qualidade de vida dos moradores da comunidade de São José




A comunidade de São José (Volta Grande), localizada a cerca de 50 km do centro de Guapé, desde o último ano vive uma nova realidade. Diversas ações da Prefeitura Municipal de Guapé está transformando a comunidade e a vida de seus moradores, através de projetos e obras.

No quesito esportes, a comunidade que antes não tinha nenhum local para pratica esportiva, hoje conta com uma quadra poliesportiva, onde é utilizada pelos moradores, principalmente para a pratica de futsal e vólei. Além disso, outra obra que se encontra em fase final, é o campo de futebol, que brevemente será inaugurado.

Outra obra que mudará definitivamente a vida da população de São José, é a pavimentação de toda comunidade rural. Após publicação no Diário Oficial do Governo do Estado de Minas Gerais, do extrato do Convênio 683/2014 de 07/05/2014 para a transferência voluntária de recursos financeiros, intermediada pelo Deputado Estadual Dilzon Melo que atendeu prontamente a solicitação da Prefeitura Municipal de Guapé, a licitação foi realizada e já foram iniciadas as obras de pavimentação da comunidade rural.

A Secretaria de Assistência Social também está agindo com seus projetos. As crianças da comunidade de São José, que estudam na comunidade da Volta Grande, participam de diversas atividades através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. O programa social oferece aulas de ballet, música e futebol, além do projeto "Arte e Cidadania", que apresenta peças teatrais com fantoches, com temas voltado para cidadania.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel falou sobre as ações que estão sendo feitas na comunidade e agradeceu ao Governo de Minas, que através do Deputado Estadual Dilzon Melo, se empenharam para a realização deste sonho, "É gratificante ver a satisfação dos moradores dessa comunidade com o que está sendo feito. As atuais obras são apenas o começo dos benefícios que a população de São José ira receber, ainda temos mais projetos para estes moradores", ressaltou.


Campo de futebol

Quadra Poliesportiva



 Aulas de Ballet

Aulas de Música

0 comentários:

Postar um comentário