terça-feira, 14 de outubro de 2014

Secretaria de Educação e Cultura de Guapé promove Projeto EDUCAR


A Secretaria de Educação e Cultura de Guapé, através da Coordenação de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, aderiu ao Projeto EDUCAR, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

O projeto tem como objetivo levar o aluno a entender o que é patrimônio cultural e a importância de preservá-lo. Ao todo serão dez etapas que incluem: palestras, visitas aos bens tombados, pesquisas, redação das etapas, trabalho de grupo, feira de cultura, avaliação, etc.

Em Guapé, o Projeto Educar está sendo desenvolvido na Escola Municipal de Aparecida do Sul e na Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira, sendo que para o ano de 2015 o projeto abrangerá outras escolas e novas turmas.

Na última semana, nas escolas participantes foi ministrada uma palestra sobre o tema “O que é patrimônio cultural?”. De acordo com o cronograma estabelecido, o projeto termina no final do ano. A adesão conta ainda pontos para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Cultural.



0 comentários:

Postar um comentário