quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Inaugurações em 2015 consolida progresso de Guapé


Após dois anos de busca de recursos juntamente aos Governos Federal e Estadual e trabalho árduo, tanto em reuniões, como na construção civil, Guapé começa a colher frutos do esforço de seus representantes na Prefeitura Municipal.

O ano de 2015 será reconhecido como o ano de afirmação do progresso que Guapé vem vivenciando. O ano será lembrado por muitos guapeenses, como o “Ano das inaugurações”. Pelo menos quatro grandes obras serão inauguradas brevemente.

Todos essas inaugurações estão ligadas diretamente a pontos cruciais para o bem estar e desenvolvimento do município: Saúde e Educação. As obras que serão inauguradas estão localizadas em dois pontos da cidade, nos bairros da “Sapolândia” e “Aeroporto”.

No Bairro da Sapolândia, será inaugurado uma UBS (Unidade Básica de Saúde), facilitando consideravelmente os atendimentos médicos para a população residente do bairro. Já no “Aeroporto”, três grandes obras chamam atenção dos moradores próximos.

Começado por mais uma UBS, local que como na “Sapolândia”, serão feitos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Outra novidade para os guapeenses, será a inauguração da Farmácia de Minas. Local onde atenderá o programa que visa garantir o acesso a medicamentos para Atenção Primária por meio da estruturação da Rede Estadual de Assistência Farmacêutica no SUS.

Finalmente, a educação de Guapé ganhará um novo espaço condizente com a atenção e carinho pelas crianças do município: Creche Proinfância. O objetivo da escola de educação infantil Proinfância é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Todos estes locais (UBS Sapolândia, UBS Aeroporto, Creche Proinfância e Farmácia de Minas) receberão mobiliário e equipamentos novos, para melhor atender a população guapeense.


Outras obras


Além das obras citadas acima, o município de Guapé conta outras que estão bem encaminhadas e serão inauguradas ainda este ano. São três obras (Duas na zona rural e outra na zona urbana) que trarão benefícios a três setores diferentes: Emprego, Meio Ambiente e Esportes.

Na comunidade de Aparecida do Sul, está sendo construído um Galpão Industrial que abrigará uma fábrica de costura, que consequentemente será um gerador de empregos para várias pessoas da comunidade e sua região.

Já na comunidade de Santo Antônio das Posses terá um novo espaço para a realização de atividades esportivas e culturais. A Prefeitura Municipal de Guapé, está construindo um ginásio poliesportivo coberto na comunidade.

E na zona urbana, especificamente no Bosque Municipal, está sendo finalizada a construção da nova sede do CODEMA. A obra consiste em duas salas, hall, recepção, 02 banheiros e copa. Ao lado da sede do CODEMA foi construído um auditório com capacidade para cerca de 100 pessoas, que poderá ser utilizado para palestras, reuniões entre outros eventos. Além destas obras, a revitalização do Bosque Municipal, com construção de área para prática esportiva e lazer, está com as obras em dia.


Creche Proinfância


UBS Aeroporto


UBS Sapolândia


Farmácia de Minas

Ginásio Poliesportivo (Santo Antônio das Posses)

 Galpão Industrial (Aparecida do Sul)


Sede do CODEMA


2 comentários: