quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Administração Municipal inaugura SAMU em Guapé

O último dia 31 de janeiro, será marcado na história de Guapé com uma das maiores conquistas a serviço da saúde de nosso município: O início de funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a inauguração do espaço de funcionamento da base, na Rua Leopoldina Maia, nº 73, com a presença do Prefeito de Guapé Luciano Maciel, Secretários Municipais, vereadores e a população em geral.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel exaltou a grande conquista para o setor de saúde em Guapé; “Sem dúvidas alguma, o SAMU é uma das maiores conquistas na história do município. Quantas vidas perdemos, por não termos um serviço de atendimento médico como é o SAMU. A realidade da saúde em Guapé está em pleno progresso, algo que me deixa extremamente orgulhoso. Essa é apenas uma das conquistas realizadas dentro do planejamento desde o início da nossa administração. Inauguraremos em 2015 outras importantes conquistas”, ressaltou.

Antes da inauguração, o Prefeito de Guapé Luciano Maciel juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Alex Barbosa, estiveram em Varginha na última sexta-feira (30/01), na solenidade de entrega das ambulâncias do SAMU. A entrega foi realizada pelo Ministro da Saúde Arthur Chioro e pelo Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.

O que é o SAMU?


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é o componente assistencial pré-hospitalar móvel da Rede de Urgência e Emergência que tem como objetivo prestar socorro a população em casos de emergência em qualquer lugar: residência, local de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita ao número de telefone 192.

Ao chamar o SAMU lembre-se: Tente responder a todas as perguntas solicitadas, mantenha a calma e não desligue o telefone até a liberação da ambulância. As informações colhidas são de extrema importância para as orientações que serão fornecidas até a chegada da equipe do SAMU no local.

Em hipótese alguma passe trotes, pois TODAS as ligações são gravadas e vidas podem ser perdidas ao ocupar o telefone 192. Cumpra seu dever de cidadão e utilize o SAMU com responsabilidade. Ligue para o SAMU somente se estiver diante de uma situação de emergência.






Na foto acima, o Prefeito de Guapé Luciano Maciel, o Secretário Municipal de Saúde Alex Barbosa, os vereadores Osmar Simões dos Santos, Celso Oliveira Freitas, André Luiz de Oliveira Assis, o Presidente da Santa Casa da Misericórdia de Guapé José Clóvis Dutra e a equipe da Base Descentralizada do SAMU de Guapé.

0 comentários:

Postar um comentário