quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Maior carnaval da história de Guapé é realizado com grande sucesso



Guapé teve no Carnaval de 2015, o maior evento dos seus 91 anos de história. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Guapé optou por realizar o carnaval fechado e novamente os resultados foram positivos. Durante os 5 dias de carnaval, o município recebeu milhares de turistas movimentando não só o evento, mas também o comércio local.

Alta no comércio guapeense


Os pontos positivos vão muito além da diversão e exemplos não faltam: Altas vendas em todos os setores de comércio (Supermercados, restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes, entre outros); Hotéis e pousadas com ocupações máximas; Imobiliárias alugando inúmeras casas.

Além do comércio, os próprios guapeenses procuraram formas de conseguir uma renda extra: Trabalhando durante o carnaval dentro do evento com barracas de bebidas e comidas ou em empregos temporários no comércio local; Alugando suas próprias casas e sítios; vendendo marmitas para turistas, enfim, a cidade inteira se mobilizou para recepcionar bem os turistas.

Segurança


Outro ponto de extrema relevância, foi a segurança durante os dias de carnaval. De acordo com o Sargento Henrique da Polícia Militar, as ocorrências durante o carnaval foram quase zero, “Apesar do número de turistas ter aumentado muito do ano passado pra esse, o número de ocorrências foi praticamente nulo, como havia sido no último ano”.

“O policiamento foi reforçado e trabalhamos durante 24 horas durante todos esses dias. Posso afirmar que fechamos nosso trabalho em Guapé durante o carnaval com chave de ouro e a segurança foi um dos fatores primordiais para o sucesso do evento”, ressaltou o Sargento Henrique da Polícia Militar.

Atrações musicais


Nunca na história de Guapé, a cidade recebeu em um evento tantos artistas conhecidos nacionalmente. As atrações do carnaval deste ano, foi o grande atrativo para o município atrair tantos foliões. Na sexta-feira (13/02), a abertura do carnaval foi com a banda Rapazolla. No dia seguinte, sábado (14/02), um dos shows mais aguardados, a dupla Fernando e Sorocaba, comandou o carnaval guapeense.

No domingo (15/02), a banda Luxúria, uma das grandes sensações do carnaval em 2015 em todo Brasil, se apresentou levando muita alegria aos foliões. Já na segunda-feira (16/02), Gusttavo Lima, grande atração do sertanejo nacional agitou os milhares de foliões presentes no evento. Por fim, na terça-feira (17/02), a banda Virô Samba encerrou o carnaval de Guapé, proporcionando um grande show ao público. 
Juntamente com estas atrações principais, o Carnaval Guapé 2015 teve durante os 5 dias de festa, as bandas Tequila Baiana (13 e 14/02) e Made in Bahia (15, 16 e 17/02) fazendo os shows de abertura do evento. Além de todas essas atrações, o camarote do evento contou com shows após as atrações principais. Houve apresentações de DJ e duplas sertanejas.

0 comentários:

Postar um comentário