quarta-feira, 25 de março de 2015

Secretaria de Saúde promove Grupo de Promoção em Saúde Vigilante do Peso


Com objetivo de auxiliar as pessoas na perda de peso e a adquirem hábitos alimentares saudáveis, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo o Grupo Vigilantes do Peso, coordenado pela Nutricionista Laíz Dutra Damasceno, integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Além da nutricionista, o Grupo Vigilantes do Peso conta com o apoio dos demais membros do NASF como assistente social, psicóloga, fisioterapeuta e educador físico e também com as Equipes de Saúde da Família.

O Projeto que foi inaugurado em outubro de 2014, tem os encontros realizados no Centro Pastoral e possibilitam além de orientações com uma equipe multiprofissional para redução do peso e adoção de hábitos saudáveis, o compartilhamento de experiências, contando com grupos de discussões, orientações sobre alimentação saudável, atividade física, aspectos psicológicos e socialização.

Para participar do grupo a pessoa deve procurar seu PSF e passar por uma avaliação com o médico ou enfermeiro para que estes o encaminhe.







0 comentários:

Postar um comentário