quarta-feira, 27 de maio de 2015

Guapeenses passam a ter serviço de atendimento relativo à iluminação pública



O Município de Guapé agora conta com uma Central de Atendimento para solicitações relativas à iluminação pública, através do telefone 0800 090 0300. Desde o dia 1º de janeiro de 2015, ficou decidido, através de determinação da Aneel, que a responsabilidade dessa manutenção deveria ser passada para a administração dos próprios municípios, e não mais ser cuidado do poder estadual.

O telefone 0800 090 0300 será responsável por realizar as solicitações das manutenções do sistema de iluminação pública compreendendo os municípios consorciados ao CICANASTRA (Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra Alto São Francisco e Médio Rio Grande). Os atendimentos estão sendo realizados desde o último dia 25 de maio.

A criação do Cicanastra partiu de uma ação conjunta entre cidades que compõem a região para baratear o custo dessa manutenção. Além de Guapé, já conta com a participação de 25 cidades da região, entre elas: Alpinópolis, Arcos, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Conceição Aparecida, Córrego Fundo, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Jacuí, Medeiros, Pains, Pimenta, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita. O consórcio, consiste em uma alternativa que cidades da região encontraram para a contratação mais eficiente com menor custo de serviços comuns.

1 comentários: