terça-feira, 9 de junho de 2015

Audiência Pública define Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos em Guapé


Na noite da última quarta-feira (03/06), no Centro Pastoral de Guapé, a comissão executiva do PME (Plano Municipal de Educação), educadores e população guapeense em geral reuniram-se em uma audiência pública para aprovar o texto final do plano.

O PME é o instrumento que vai estabelecer metas para os próximos 10 anos dentro do segmento da Educação, em cumprimento à Lei Federal 13.005/14 que criou o Plano Nacional de Educação (PNE). Foram aprovadas ainda 20 metas com suas 122 estratégias, durante a construção de todo o projeto, que conta com a participação de cerca de 30 membros da sociedade civil e educacional.

O PNE é um articulador das estratégias a nível estadual e municipal, por isso, a importância de Guapé ter o seu plano, para poder atender as 20 metas traçadas em nível nacional, de maneira a proporcionar novas e efetivas ações no campo da educação.

Para a Secretária Municipal de Educação Andréa Aparecida Dutra e Silva este encontro foi de grande importância para Guapé; "A construção democrática e participativa do plano discute desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. O PME prevê estratégias para o município de Guapé, que engloba a educação como um todo. Assim, o diálogo com o plano nacional, que é o articulador, nos dará suporte para criarmos estratégias próprias e alcançar as metas previstas pelo Plano Nacional de Educação”, ressaltou.

Posterior a aprovação do texto final, o projeto foi encaminhado para o Executivo Municipal, que por sua vez analisará a proposta final e encaminhará para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei do PME. A aprovação do projeto pela Câmara precisa ser feita até o dia 24 de junho, para que, a partir desta data, o PME seja uma lei efetiva no município de Guapé.







0 comentários:

Postar um comentário