quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Evento do “Outubro Rosa” tem caminhada, teatro e concurso de paródias em Guapé




A Prefeitura Municipal de Guapé através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (27/10), diversas atividades referentes ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento começou com a “Caminhada Outubro Rosa”, que pelo 4º ano seguido, reuniu funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, alunos e professores da rede municipal, e a comunidade em geral em uma passeata saindo da Praça Monsenhor João Oenning, passando pela Avenida Brasil e finalizando em frente o coreto da Praça Dr. Passos Maia.

Os alunos e professores da Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira, Escola Estadual Antônio Passos Silva e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), participaram da caminhada, que ainda contou com o apoio da Polícia Militar e do SAAE.

Após a finalização da passeata, os participantes da “Caminhada Outubro Rosa” prestigiaram o teatro dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e o Concurso de paródias dos alunos da 4º e 5º anos da Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira, que tinham como tema central a prevenção do câncer de mama.

As duas melhores paródias foram escolhidas por um júri composto pela Secretaria Municipal de Saúde Weisma Dariane Soares Costa, a Secretaria Municipal de Assistência Social Alessandra Cristina Oliveira e a Médica Dalcyonne De Paiva Fraga Silva Simões. A premiação para cada grupo vencedor foi de R$125,00.

Vencedores do Concurso de paródias da Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira:

Alunos do 5º ano / Matutino: Leticia, Adriene, Ana Luisa Melo, Bianca e Ana Luísa Alvarenga - Professora Jarlene Alcântara.

Alunos do 4º ano / Vespertino: Geovana, Kauã Paiva, Maria Eduarda Marqueizine, Maria Eduarda Ribeiro - Professora Aparecida Sebastiana.


















0 comentários:

Postar um comentário