terça-feira, 9 de maio de 2017

ENEM 2017 [INSCRIÇÕES]


 ENEM 2017 


Mais de 1 milhão de estudantes já fizeram inscrição para o Enem 2017! De acordo com o último balanço divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mais de 1 milhão de estudantes já realizaram suas inscrições do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio.
O período de inscrição do Enem 2017 foi aberto na manhã dessa segunda-feira, dia 08. Nas primeiras horas, apesar de muitos estudantes terem se queixado de lentidão no site, aproximadamente 500 mil pessoas conseguiram se inscrever. Agora, o número já foi dobrado.

Período de inscrição do Enem 2017 seguirá aberto até o próximo dia 19

Os estudantes que ainda não se inscreveram terão até às 23h59min do próximo dia 19, sexta-feira, para fazer inscrição no Enem 2017. Lembrando que é levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.
A expectativa do MEC (Ministério da Educação) é de que aproximadamente 8 milhões de candidatos se inscrevam para as provas do Enem 2017, que serão aplicadas nas tardes dos dois primeiros domingos de novembro, nos dias 05 e 12.

Na edição de 2016, um pouco mais de 9,2 milhões de pessoas se inscreveram para as provas, no entanto, 8,6 milhões de inscrições foram confirmadas.


Como se inscrever no Enem 2017? Em qual site são feitas as inscrições?

Para se inscrever no Enem 2017, o estudante precisa acessar a página do participante no portal do Inep, acessível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.
No primeiro acesso, o sistema exige que o candidato informe os números dos seus documentos pessoais: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de identidade (RG – Registro Geral).
Ao preencher a inscrição do Enem 2017, o candidato precisa informar um endereço de e-mail individual e válido, bem como um número de telefone celular pessoal.
Cada participante tem a obrigação de cadastrar uma senha do Enem 2017 e mantê-la guardada sob sigilo, visto que é necessária em todos os acessos ao site oficial.
Durante o preenchimento das inscrições, é obrigação do participante escolher o município do local de provas do Enem 2017 e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) para as questões de Linguagens.
Além disso, também é necessário indicar a eventual necessidade de atendimento diferenciado nos dias de prova, solicitando tempo adicional para a resolução das provas, caso seja necessário.

Como imprimir o boleto do Enem 2017? Qual a data de vencimento e onde pagar o boleto?

Antes de terminar a inscrição, o estudante precisa gerar a GRU do Enem 2017, que nada mais é a Guia de Recolhimento da União, também chamada de boleto, com o valor da taxa de inscrição (R$ 82,00).
boleto do Enem 2017 tem data de vencimento programada para o dia 24 de maio, uma quarta-feira. Quem não efetuar o pagamento dentro da data prevista será automaticamente desclassificado do Exame.
O boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária, em casas lotéricas ou em qualquer agência dos correios, obedecendo as regras próprias de cada um desses agentes financeiros.

Quem pode pedir isenção no Enem 2017? Como declarar carência?

Estudantes de baixa renda que não possuem condições de quitar o valor estabelecido pela organização, poderão declarar carência no Enem 2017, preenchendo formulário próprio no ato da inscrição, solicitando a isenção do pagamento da taxa.
Membros de famílias carentes, cadastradas no CadÚnico do Governo Federal, poderão pedir isenção no Enem 2017 informando apenas o Número de Identificação Social (NIS) ao se inscrever.
Lembrando que todos os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública já recebem isenção automática no Exame, desde que preencham as inscrições de maneira correta.


 Fonte: www.enem2017.com 

0 comentários:

Postar um comentário