terça-feira, 30 de abril de 2013

Guapé recebe visita do Secretário Estadual de Saúde



Na tarde desta terça-feira (30 de abril) o prefeito de Guapé, Luciano Maciel, recebeu a visita do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques.

Durante a visita do Secretário de Estado de Saúde, também se fizeram presentes os prefeitos de  Campo Belo, Tulio Miguel, de Cristais, Wenceslau de Castro, de Aguanil, Ricardo Terra, a superintendente da regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, o coordenador estadual de urgência e emergência , Rasivel dos Reis Santos Junior, Assessora Parlamentar da Secretaria de Estado de Saúde, Dra Maria Emilia de Almeida e Silva Elias, dentre outras autoridades.

Na chegada a Guapé, o prefeito Luciano apresentou junto com o Secretario Municipal de Saúde, Rogério  Pontes, para o secretario Antonio Jorge, o local do terreno onde será construída a UBS (Unidade Básica de Saúde) Tipo 2, no antigo aeroporto. Em seguida, fizeram uma visita técnica na Santa Casa, onde o secretario conheceu as instalações e conversou com os funcionários.

Posteriormente, o secretario Antonio Jorge se deslocou ao Centro Pastoral junto com o prefeito Luciano. Em seu discurso, Luciano elogiou o empenho da equipe da secretaria de saúde e a visita de Antonio Jorge, “Tenho que parabenizar o ótimo trabalho que a secretaria de saúde e seus funcionários têm exercido. Quero agradecer também a visita do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge, que não tem medido esforços para liberar recursos visando a melhoria da saúde de nossa querida Guapé”.

O prefeito Luciano ainda ressaltou o carinho pessoal que tem pela Santa Casa e o esforço para melhorar o atendimento da saúde em Guapé “Com muito esforço já conseguimos diminuir consideravelmente a dívida da Santa Casa, em relação ao que encontramos no começo de mandato e colocar os salários, que estavam com alguns meses de atraso, rigorosamente em dia. Tenho certeza que com o tempo, vamos sentir orgulho do setor de saúde de Guapé".

O Secretário Antônio Jorge, falou a população guapeense e enfatizou os investimentos que estão sendo liberados para a área de saúde do município “Os recursos são consequência de bons projetos apresentados, como é o caso de Guapé. Na Santa Casa, vamos intensificar nossos esforços, para melhorar o atendimento de urgência e emergência. Na atenção básica vamos construir duas novas Unidades de Saúde e o atendimento primário em todos os ESF's (Equipe de Saúde da Família) serão informatizados. Quero deixar claro, que vou estar a disposição da população guapeense”. O Secretario finalizou dizendo que será implantado um SAMU regional e Guapé será contemplada com uma unidade móvel (UTI). 




0 comentários:

Postar um comentário