terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeitura de Guapé junto a Secretaria Estadual de Saúde consegue Unidade Móvel de Mamografia

A Unidade Móvel de Mamografia estará em Guapé para consultas gratuitas
Sensibilizado com a dificuldade das guapeenses para a marcação de consultas e obtenção do resultado do exame de mamografia, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, disponibilizará a partir do dia 13 a 24 de maio, uma Unidade Móvel de Mamografia. 

Guapé possui uma grande demanda reprimida deste tipo de atendimento, com aproximadamente 300 mulheres aguardando há quase cinco anos para consultar. Vale ressaltar que o município não possui estrutura específica para a realização deste exame, encaminhado as mulheres para outras cidades da região. 

Com a Unidade Móvel de Mamografia em Guapé, serão disponibilizados cerca de 500 exames para mulheres na faixa etária entre 45 a 69 anos. Os agendamentos já estão acontecendo e as consultas serão gratuitas. 

Para realizar o exame, a mulher deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, entre 8 as 11 horas ou 13 as 17 horas, onde vai agendar a consulta. Já nas comunidades rurais, as mulheres devem marcar a consulta nos PSF’s. É necessário um pedido médico, cartão do SUS e os documentos pessoais. 

A unidade móvel de saúde é um veículo totalmente equipado e preparado para realizar as mamografias, garantindo maior agilidade e comodidade às mulheres para realização do exame, com a entrega do laudo feito em até 48 horas. A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais.

1 comentários:

  1. Parabenizo a administração pela atitude e preocupação com a saúde da Mulher , Deus os abençoe e de sabedoria.
    Pr. José Luiz

    ResponderExcluir