quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito Luciano adota projeto social da Abrinq

Programa Prefeito Amigo da Criança tem como objetivo desenvolver políticas públicas em diversas áreas beneficiando crianças e adolescentes


O prefeito Luciano Maciel aderiu através da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) – Gestão 2013-2016, que tem como compromisso melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Guapé.

O Projeto Prefeito Amigo da Criança mobiliza os prefeitos para que se comprometam a desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município.

O projeto tem como principais compromissos: desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e duradoura; Criar e/ou fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Conselhos Tutelares, Setoriais e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; priorizar a destinação orçamentária para infância e adolescência; estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes; e estimular a participação social de crianças e adolescentes.

Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 1990. Desde sua criação, tem a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Sua meta é o reconhecimento de todas as crianças e adolescentes como sujeitos de suas próprias histórias e com o direito de viver com dignidade, respeito e liberdade, com saúde, alimentação adequada, educação de qualidade, acesso ao esporte, ao lazer, a cultura e a profissionalização.

0 comentários:

Postar um comentário