quinta-feira, 20 de junho de 2013

7ª Conferência Municipal de Assistência Social


Na manhã desta quinta-feira (20/06) a Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência teve como propósito a avaliação da Política Pública de Assistência Social, onde foram propostas diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Guapé, representantes do setor público municipal e os próprios munícipes presentes no evento.

O credenciamento foi feito no próprio local do evento, que começou as 8h. A abertura solene contou com a participação dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que regidos pelo Maestro Del Rey, cantaram o Hino Nacional.

Em seguida, o coral formado pelos alunos da APAE, apresentou canções do repertório das aulas do projeto de música nas escolas desenvolvida pelo CRAS. Ainda como parte da abertura do evento, alunos do Projovem da comunidade de Santo Antônio, fizeram uma apresentação de dança.


Dando sequência ao evento, como representante do executivo, o diretor Municipal de Projetos e Prestação de Contas, Alex Barbosa, deu as boas vindas aos presentes no evento. O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fábio Luiz Alfonso, se pronunciou aprovando sobre o regimento do evento. A leitura do regimento interno também como parte do evento foi lido aos presentes.

Em uma apresentação em vídeo, o público presente pode ver fotos dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo CRAS desde o começo deste ano. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Sandra Elza, palestrou sobre o tema central da Conferência: “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”.

Quanto as diretrizes propostas para o aperfeiçoamento do SUAS, foi desenvolvida entre 6 grupos de trabalho divididos após a apresentação dos eixos temáticos. As propostas sofreram algumas mudanças foram e aprovados pelas pessoas presentes. Para finalizar o evento, foi realizado a eleição de delegados para a Conferência Regional de Assistência Social e sorteio de brindes.

0 comentários:

Postar um comentário