quarta-feira, 31 de julho de 2013

IFMG seleciona professores e outros profissionais para atuarem junto ao Pronatec


O Instituto Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas, até o dia 4 de agosto, para a seleção de professores e outros profissionais interessados em atuar junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Professores



As vagas estão sendo ofertadas para atuação em disciplinas ou módulos de 214 cursos distribuídos entre 66 cidades do estado de Minas Gerais (ver Anexo I - vagas disponíveis).

Os candidatos selecionados exercerão suas atividades na condição de bolsista; com uma carga horária limitada a 16 horas semanais. O valor da bolsa mencionada é de R$ 50,00 por hora.

Entre as atribuições, o professor dos cursos do Pronatec deverá montar e apresentar, até a data de início do curso, o plano de ensino da disciplina/módulo; elaborar, caso seja solicitado, o material didático (apostilas, listas de exercícios) necessário para as aulas; planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiados pela bolsa-formação.

Estão aptos a se candidatarem à seleção profissionais com formação escolar de nível superior; de nível médio; com o ensino fundamental completo, além de profissionais que tenham conhecimentos/habilidades comprovados em documentos (registro em carteira de trabalho, declaração de empregadores, auto-declaração e outros) que provem a capacidade técnica exigida.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail pronatec@ifmg.edu.br, contendo o título: “Pronatec - Professor: nome do candidato/nome da cidade para a qual está se inscrevendo”, conforme exemplo: “Pronatec - Professor: Cláudio Aguiar Vita/Montes Claros”. Os documentos que devem ser anexados ao e-mail constam no edital 124.

Apoio às atividades


Também estão sendo selecionados (edital 125) candidatos para atuação temporária como profissionais de apoio às atividades acadêmicas e administrativas junto aos cursos do Pronatec. Esse profissional cumprirá uma carga horária de até 20 horas semanais, sendo que o valor da bolsa mencionada é de R$ 18,00 por hora.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente via e-mail pronatec@ifmg.edu.br, contendo o título: “Pronatec – Apoio às atividades acadêmicas e administrativas: nome do candidato/nome da cidade para a qual está se inscrevendo”, conforme exemplo: “Pronatec - Apoio às atividades acadêmicas e administrativas: Cláudio Aguiar Vita/Montes Claros”. Os documentos que devem ser anexados ao e-mail constam no edital 125.

Informações completas pelos editais e anexos abaixo.


Edital 124 – professor (publicado em 30.07.2013)

Anexo I – vagas disponíveis (publicado em 30.07.2013)

Anexo II – ficha de inscrição para professor (publicado em 30.07.2013)

Fonte: www.ifmg.edu.br

0 comentários:

Postar um comentário