quinta-feira, 1 de agosto de 2013

1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Médio Rio Grande



A 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Médio Rio Grande, realizada na última terça-feira (30/07) em Passos, teve a participação da Prefeitura de Guapé, com os seguintes representantes: a Procuradora da Prefeitura Municipal, Taísa Borim, a Secretária de Assistência Social, Sandra Elza, o Diretor de Meio Ambiente e Agronegócio, Luciano Vilela e o diretor da Usina de Reciclagem, Geraldo Figueiredo, além de representantes do CODEMA/Guapé, Francisco, Fernanda, Andreia e Roberto.

Além de Guapé, outros municípios também participam da Conferência:Passos, Capitólio, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Pratápolis, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino. A Conferência será parte preparatória para a 4ª Conferencia Nacional do Meio Ambiente.

A Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Médio Rio Grande, teve como tema “As Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos”. No evento, após a aprovação do regimento interno da Conferência, foram apresentados 4 eixos:

Eixo 1: “Produção e consumo sustentáveis”. Leandro Rico, consultor de Desenvolvimento Econômico da Associação Mineira dos Municípios (AMM)
Eixo 2: “Redução dos impactos ambientais”. Willian Paulo Graciano, professor nas Faculdades Integradas do Sudoeste Mineiro.
Eixo 3: “Geração de trabalho, emprego e renda”. Leandro Rico, consultor de Desenvolvimento Econômico da Associação Mineira dos Municípios (AMM)
Eixo 4: “Educação Ambiental”. Eduardo Goulart Collares, professor adjunto da Fundação de Ensino Superior de Passos e Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Instituição.

Após a apresentação dos eixos, iniciou-se os trabalhos em grupo coordenado pelos moderadores para discussão dos eixos temáticos para a elaboração das propostas. Em seguida foi realizada a plenária final para a votação das propostas a serem encaminhadas à Etapa Estadual. Antes de encerrar o evento, foram eleitos os delegados da Etapa Intermunicipal que participaram da Etapa Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário