terça-feira, 20 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde realiza campanha para atualizar vacinação infantil


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, estará aderindo neste próximo sábado (24/08) a Campanha Nacional para atualização da cardeneta de vacinação infantil.
Na ocasião, deverão comparecer nas salas de vacinação, todas as crianças menores de 5 anos de idade com o objetivo de atualizar sua situação vacinal. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança, onde será regularizado a situação daqueles que se encontram com uma ou mais vacinas atrasadas.

O coordenador da vigilância em saúde, Keiler Faria Assis, ressaltou a importância da campanha de atualização da vacinação infantil, “Para que possamos atingir uma boa cobertura e que consigamos levar esta informação para todas as nossas famílias, realizamos ontem (19/08), uma reunião com todas as Agentes Comunitárias de Saúde e Enfermeiras do Programa de Saúde da Família, nossos parceiros fundamentais na divulgação execução de campanhas. Nosso objetivo e manter a situação vacinal de nossos munícipes regularizada, diminuindo assim, o risco de transmissão de doenças imunopreviníveis”.

É importante ressaltar que as mães levem seus filhos menores de 5 anos nas salas de vacina, neste próximo sábado (24/08) no horário de 08 às 17 horas, com a carteirinha de vacinação. E quem não puder comparecer no sábado, poderá ainda comparecer normalmente nas salas de vacinação durante a semana, até o dia 30/08/2013.



0 comentários:

Postar um comentário