segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conselheiros Tutelares, CMDCA e Rede de Atendimento à criança e ao adolescente recebem capacitação em Guapé


Nos dias 19 e 20 de setembro, o Município de Guapé, através da Secretaria de Assistência Social realizou, em parceria com o Conselho Tutelar e Ministério Público Estadual, uma Capacitação sobre o Eca (Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente), tendo como público alvo os Conselheiros Tutelares, a rede de atendimento e os Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Nestes dois dias, foram abordados vários temas com os participantes tais como: Maior integração entre o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público; Clareza nas atuações junto a Polícia Militar e Civil e junto as escolas; Detecção de eventuais violações aos direitos de crianças e adolescentes e deveres dos pais; A rotina dentro do Conselho Tutelar (Oficios, encaminhamentos, notificações, regimento interno e colegiado). A capacitação contou com a participação de conselheiros tutelares das cidades de Capitólio, Cristais e Ilicínea.

A Presidente do Conselho Tutelar de Guapé, Nilza Maria Oliveira, ressaltou a importância da capacitação recebida durante esses dois dias, “Desde que entramos no Conselho Tutelar de Guapé, não tínhamos recebido essa capacitação, que por sinal foi de extrema importância. Tivemos muitos pontos esclarecidos e agora com a certeza que nosso trabalho irá fluir de uma maneira muito melhor”, concluiu.

O curso foi ministrado pela senhora Maduca Lopes, pedagoga, especialista em educação infantil e em educação de jovens e adultos, acadêmica de serviço social, ex-conselheira tutelar por três mandatos na cidade de Pouso Alegre-MG, consultora do projeto "Ser Social", representante do Fórum Estadual de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares.
 
 
 



0 comentários:

Postar um comentário