sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Crianças e adolescentes da comunidade de Aparecida do Sul recebem material da Escolinha de Futebol


O enorme sucesso do Projeto Escolinha de Futebol “Esporte para todos” está proporcionando a expansão para as comunidades rurais. Crianças e jovens da comunidade de Aparecida do Sul receberam nesta última quinta-feira (19/09) os materiais e kits do projeto.

O Projeto na Aparecida do Sul seguira o mesmo modelo do projeto em Guapé. O kit recebido da Escolinha de Futebol “Esporte para todos”, é composto por camiseta, colete de treinamento e calção. Além disso, foram entregues dez bolas, conjunto de bandeiras para escanteio, jogo de rede para os gols e conjunto de bandeiras e apito para arbitragem.

Outra medida extremamente importante nas comunidades rurais, que seguira o projeto já vem sido desenvolvido na cidade, é o acompanhamento escolar. O desenvolvimento na escola será critério para a permanência das crianças na Escolinha de Futebol, alunos com notas baixas e alto índice de faltas, não poderão participar dos treinamentos.

Estão participando do projeto na comunidade de Aparecida do Sul, 60 alunos de 6 até 16 anos de idade e os treinamentos serão divididos em duas categorias de faixas etárias: 6 a 11 anos e 12 até 16 anos. Os treinamentos serão no Estádio Miguel Arcanjo, pelo professor José Nedivaldo (Rato).

A próxima comunidade a ser beneficiada pelo Projeto Escolinha de Futebol “Esporte para todos”, será Santo Antônio das Posses e com possibilidade de expansão para outras comunidades rurais do município.



0 comentários:

Postar um comentário