sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alunos de medicina da Holanda, visitam Guapé através da UFMG


Guapé recebeu na tarde desta sexta-feira (25/10) a visita de alunos de medicina da Universidade de Rotterdam (Holanda), que vieram com estudantes de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Guapé.

Os estudantes holandeses estão fazendo um intercambio no Brasil, através da UFMG, e escolheram Guapé, como a cidade do interior de Minas Gerais para conhecer. O Prefeito de Guapé Luciano Maciel, recebeu os estudantes na Prefeitura Municipal, juntamente com alunos do internato de medicina que já residem em Guapé, resultado do convênio entre Prefeitura e UFMG.

Na visita, os universitários holandeses participaram da caminhada da Campanha “Outubro Rosa contra o Câncer de Mama”, visitaram unidades de saúde na sede do município e nas comunidades de Santo Antônio das Posses e Aparecida do Sul. Além disso, os estudantes se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Pontes, que os acompanhou nas visitas citadas.

Essa visita tem como intuito, o conhecimento do sistema de saúde, bem como difundir o município e seus atrativos turísticos em seu país de origem, Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário