sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Caminhada da Campanha “Outubro Rosa contra o Câncer de Mama” é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde

Em diversas cidades do Brasil, no mês de outubro são realizadas campanhas para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e em Guapé não é diferente. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu a campanha “Outubro Rosa contra o Câncer de Mama”.

Na manhã desta sexta-feira (25/10), foi realizada uma caminhada, que percorreu toda Avenida Brasil, com a participação de funcionários da Secretaria de Saúde e de outros departamentos, estudantes, a Câmara Municipal, através dos vereadores Davi José Fernandes e André Luiz, além da população em geral.

A iniciativa teve como intuito chamar atenção da população sobre o câncer de mama. Além disso, durante todo o mês de outubro, os funcionários da Prefeitura Municipal e comerciantes locais estão usando o laço cor-de-rosa, que é o símbolo do movimento.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Pontes, ressaltou a importância em promover ações como esta, para inteirar a população de assuntos relevantes como o câncer de mama, “O câncer de mama é algo sério e que precisa de uma atenção maior de todos. Por isso mesmo, no começo deste ano trouxemos a Unidade Móvel de Mamografia para Guapé, onde foram feitos diversos exames de mamografia”.

Neste ano em Guapé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 1368 exames de mamografias. Os exames foram realizados na sua maioria pela Unidade Móvel de Mamografia, que esteve em Guapé entre os dias 13 de maio a 07 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário