segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Departamento de Esportes divulga tabela do Campeonato Guapeense de Futebol 2014



Foi realizado na última sexta-feira (01/08), o Congresso Técnico do Campeonato de Futebol Guapeense 2014, entre o Coordenador de Esportes e Lazer, Geraldo Parula, com os representantes das equipes que irão disputar o campeonato, para a realização do sorteio que definiu os grupos da competição.

No congresso, foram sorteados os confrontos do campeonato, com grupos definidos e as datas dos jogos até a final da competição. Os quatro primeiros colocados do Campeonato no último ano, entraram no sorteio como cabeças de chave: Comercial Esporte Clube, Verdes Mares Futebol Clube, Volta Grande Esporte Clube e Juventude Futebol Clube.

Foi apresentado no Congresso a forma de disputa e regulamento do Campeonato, os ganhadores das licitações de arbitragem e transporte e o novo Comitê Disciplinar do torneio. Todas essas apresentações foram aceitas em comum acordo entre organizadores e dirigentes das equipes.

O campeonato começa no dia 17 de Agosto (Domingo), com dois jogos. As 14 horas no Estádio Municipal Mário Tibúrcio, a abertura será com o jogo entre Comercial Esporte Clube (Atual campeão) versus Alazão Futebol Clube. Em seguida, as 16 horas, Verdes Mares Futebol Clube (Atual vice campeão) enfrentará Juvenil Futebol Clube.

Serão 16 equipes competindo, sendo 6 times da zona urbana (Bela Vista Futebol Clube, Comercial Esporte Clube, Ipê Futebol Clube, Ipiranga Futebol Clube, Juventude Futebol Clube e Sapolândia Esporte Clube) e 10 equipes da zona rural (Alazão Futebol Clube, Aparecidense Esporte Clube, Araúna Esporte Clube, Biboca Futebol Clube, Juvenil Futebol Clube, Juventus Futebol Clube, Penas Esporte Clube, Santo Antônio Esporte Clube, Verdes Mares Esporte Clube e Volta Grande Futebol Clube).

O modelo do campeonato será exatamente igual ao do último ano. São quatro grupos, cada um com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo seguem para as quartas de final, seguida da semifinal e final. O torneio terá a participação de equipes ou entidades que estiverem sediadas no município, compostas por presidente, diretor, treinador e auxiliar técnico. A grande final do torneio acontece no dia 26 de outubro.




0 comentários:

Postar um comentário