terça-feira, 26 de agosto de 2014

Guapé sediou a penúltima etapa classificatória do Festival Nacional da Canção


O público lotou a Praça Dr. Passos Maia em Guapé, no último fim de semana (23 e 24 de Agosto) para as apresentações dos músicos no Festival Nacional da Canção (FENAC). Nesta penúltima etapa classificatória, 10 Estados brasileiros foram representados no palco.

As músicas escolhidos representam os Estados do Ceará, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e duas de Minas Gerais. Eles permanecem no festival que vai premiar os vencedores com o cobiçadíssimo troféu Lamartine Babo e os R$220 mil em prêmios. Ao todo, já foram escolhidas 24 músicas que vão seguir para as semifinais do FENAC, em Boa Esperança.

Os mineiros que se destacaram, apresentaram as músicas "Qualquer Palavra" interpretada por Rodrigo e Telo Borges, de Belo Horizonte e a canção "Manhã Serena", de Diórgem Júnior, representante de Governador Valadares. Diorgem, no ano passado acumulou dois prêmios na grande final. O segundo lugar e a música mais comunicativa.

As músicas classificadas são:

A música “CORAÇÃO ESTRADEIRO”, interpretada por “Luis Dillah, composição de Valéria Pisauro e Luis Dillah. Representante de São José do Rio Preto, São Paulo.

MANHÃ SERENA”, composição e interpretação de Diorgem Júnior, de Governador Valadares/MG, também agradou o júri.

ACORDE”, Foi representante de Fortaleza/CE, terceira classificada. A música é de composição e interpretação de Edinho Vilas Boas.

A mineira “QUALQUER PALAVRA”, composta por Rodrigo Borges e Tatta Spalla foi a 4ª classificada. A canção foi interpretada por Rodrigo Borges e Telo Borges.

CANTIGA DO SOL E DA LUA”, música de Florianópolis/SC, é composição de Ruy Vanti Silva e Jackson Moacir Stoffel. Esta é a segunda vez que a dupla Jack e Ruy participam do FENAC.

ATEMPORAL”, interpretada por “Cinco Nós” fechou o grupo das classificadas da etapa de Guapé. A composição é de Nano Vianna, que representa Vitória, ES garantiu duas canções nas semifinais.

Na próxima semana o 44º Festival Nacional da Canção realizará em Três Pontas a última etapa classificatória. No próximo fim de semana serão as apresentações para a última classificatória, quando o Festival somará 30 músicas para as semifinais que irão acontecer nos dias 5 e 6 de setembro, em Boa Esperança.

Das 30 canções que mais se destacaram durante todo o Festival, o júri técnico irá escolher 10 músicas que irão disputar o grande prêmio do FENAC, o maior festival de música do Brasil.

(Fonte: www.festivalnacionaldacancao.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário