sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Horta Municipal oferece alimentação para diversas entidades guapeenses, trazendo economia ao município



Poder conciliar o oferecimento de uma alimentação saudável juntamente com a economia aos cofres públicos seria o ideal para todos os governos ou órgãos responsáveis por tal atribuição. E essa ação é a realidade da Prefeitura Municipal de Guapé, através de sua Horta Municipal.

Atualmente a Horta Municipal está fornecendo alimentos para todas as escolas municipais e estaduais através da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, a Santa Casa da Misericórdia, APAE e Lar São José também recebem esses alimentos. Doações de alimentos para as pessoas direcionadas, através de laudo técnico feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também faz parte do fornecimento da Horta Municipal.

Estão sendo fornecidas diversos tipos de verduras e legumes: Alface, Couve, Repolho, Beterraba, Cenoura, Brócolis, Abóbora (Verde/Madura), Rúcula, Jiló, Quiabo, Chuchu, Mandioca, Salsinha, Cebolinha e Tomate.

De acordo com o Diretor Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio Luciano Dutra, com o fornecimento destes alimentos da Horta Municipal está sendo gerada uma economia altamente considerável ao município, "Estamos estimando uma economia aos cofres públicos no exercício 2013 no valor de R$ 80.000,00 balizando os itens doados a preços do mercado regional. E no primeiro semestre de 2014 estimamos aproximadamente, uma economia em torno de R$ 60.000,00", ressaltou.

A Horta Municipal está sendo gerenciada através de convênio com a APRASUL (Associação Regional de Desenvolvimento Sustentável Agro-Silvo-Pastoril de Guapé).







0 comentários:

Postar um comentário