terça-feira, 19 de agosto de 2014

O que é Ouvidoria?


Ouvidoria é um órgão que serve como um canal de comunicação direto entre o cidadão e a Prefeitura Municipal. Por meio da Ouvidoria, o cidadão pode registrar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações ou realizar pedidos de informação sobre os serviços públicos municipais.

Como a Ouvidoria Municipal pode me ajudar?

A Ouvidoria atua para responder ao cidadão sobre os seus questionamentos. Toda manifestação será encaminhada à Ouvidoria do órgão ou entidade no (a) qual ocorreram os fatos, a qual produzirá resposta específica ao cidadão. Tal resposta não significa a solução do problema.

Quais os objetivos da Ouvidoria?

Obter contribuição para a melhoria dos serviços prestados pelo Município e para o combate à corrupção e atos de improbidade administrativa. Garantir ao cidadão resposta aos seus registros e o acesso à informação pública integram também os objetivos da Ouvidoria.

Quais as suas atribuições, suas demandas e suas responsabilidades?

A Ouvidoria é um canal aberto entre o cidadão e o Município. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos municipais, de forma humanizada e eficiente. A Ouvidoria atua de forma autônoma e transparente no controle qualitativo dos serviços prestados pelo Município, além de ser uma grande aliada na melhoria da gestão.

Quais assuntos podem ser tratados pela Ouvidoria?

Qualquer assunto que seja da competência do poder executivo municipal, como temas relacionados à área de segurança, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento, habitação entre outros.


Como entrar em contato com a Ouvidoria?


Através do link: www.guape.mg.gov.br/ouvidoria

0 comentários:

Postar um comentário