quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde e Departamento de Meio Ambiente promovem "bloqueio vacinal"


A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental (Endemias/Zoonoses), mediante um caso confirmado de raiva animal, estará realizando o bloqueio vacinal (cães/gatos) em um raio de 5Km em torno da propriedade.

Vinte e duas doses da vacina antirrábica que a SRS/Passos enviou, já foram aplicadas nos animais da propriedade onde foi confirmado um caso de raiva animal. O bloqueio será realizado pelos Agentes de Endemias e Zoonozes. O dia da vacinação será comunicado pelos Agentes Comunitários de Saúde e a vacinas serão feitas nas propriedades das áreas de abrangência (5Km) de acordo com o Protocolo de Vigilância da Raiva Animal.

"Estamos trabalhando em parceria com o setor de Meio Ambiente e Agronegócios/IMA que estão acompanhando outros animais apresentando suspeitas da doença e, estamos contando com o apoio do setor de Atenção Primária (Agentes Comunitárias de Saúde) que tem nos ajudado a detectar outros casos suspeitos", ressaltou a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Áurea da Silva Melo.

0 comentários:

Postar um comentário