quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Alunos do Projeto "Educart" recebem novas roupas de ballet


A Secretaria Municipal de Assistência Social, com intuito de fortalecimento de vínculos familiares, implantou no inicio de 2013, o Projeto de ballet "Educart", visando atender crianças de 06 a 12 anos acompanhadas pelo CRAS.

O projeto que era disponibilizado apenas na zona urbana do município, a partir de 2014 foi implantado também nas comunidades rurais de Aparecida do Sul, Santo Antônio das Posses, Araúna, Volta Grande e para os alunos do PROETI (Programa de Educação em Tempo Integral) da Escola Estadual Dona Agostinha Flor de Maria.

As aulas do projeto são ministradas pela professora Raquel Dutra Corrêa que ressaltou a importância e os benefícios já visíveis nas crianças que frequentam o projeto, "São diversos os pontos positivos que o balé traz para as crianças. Além das atividades físicas, posso citar vários aspectos, como a disciplina, coordenação motora, correções na estética e auto estima, que também são trabalhados nas aulas. Além da visível participação dos pais, acompanhando o projeto", concluiu.

Inicialmente o projeto contava com a adesão 103 crianças e atualmente este número saltou para 238 alunos. O Município de Guapé, através da Secretaria de Assistência Social com o intuito de incentivar a participação, disponibilizou a todos os participantes do projeto, novos uniformes para as aulas de ballet.

A medida já havia acontecido ano passado e está sendo feita novamente com a renovação das roupas do alunos que já frequentavam o projeto e a disponibilização para os iniciantes.
 






 

PROETI (Programa de Educação em Tempo Integral) da Escola Estadual Dona Agostinha Flor de Maria

 

 

Aparecida do Sul


 

Araúna



Santo Antônio

 


 

 Volta Grande

 



 

0 comentários:

Postar um comentário