quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Projeto Juventude e Ação do CRAS realiza comemoração ao Dia do Idoso no Lar São José


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guapé, através do Projeto Juventude e Ação, comemorou na última sexta-feira (26/09), no Lar São José o Dia do Idoso, que é celebrado na data de hoje (01/10). Na ocasião, os jovens proporcionaram momentos de diversão e lazer aos idosos residentes na instituição.

A Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Elza ressaltou a importância de ações como esta, "Poder proporcionar a interação entre jovens e idosos, é extramente importante e prazeroso para ambas as partes. É uma forma de dividir experiências, fortalecer o respeito e conscientizar os jovens sobre a importância de atitudes para com os idosos", afirmou.

O Dia do Idoso, no Brasil até a criação do "Estatuto do Idoso" Lei nº 11.433 de 1º de outubro de 2006, era comemorado no dia 27 de setembro, porém em comemoração ao dia da sanção de tão importante lei, que tem como objetivo a valoração do idoso e a sua proteção contra maus tratos, passou a ser celebrado no dia 1º de Outubro.

0 comentários:

Postar um comentário