A data de hoje (10/03) marca mais uma grande conquista para os guapeenses. A Prefeitura Municipal de Guapé em parceria com a APRASUL (Associação Regional de Desenvolvimento Sustentável Agro-Silvo-Pastoril de Guapé) inauguraram o Restaurante Popular.
O primeiro dia de funcionamento do Restaurante Popular contou com a presença do Prefeito de Guapé Luciano Maciel, o vice-prefeito José Dalton, Secretários Municipais, Vereadores e a população guapeense em geral, que puderam desfrutar do almoço gratuito servido hoje, em comemoração à inauguração.
O Prefeito de Guapé Luciano Maciel comentou sobre as dificuldades para colocar o Restaurante Popular em funcionamento, “Nosso pensamento era abrir o restaurante já no começo da administração, mas não foi possível por falta de recursos e vários entraves. Porém com muito esforço e trabalho, estamos colocando à disposição um Restaurante Popular totalmente preparado para receber da melhor maneira os guapeenses”, ressaltou.
O Restaurante Popular tem capacidade para oferecer cerca de 500 a 600 refeições por dia. O local está adequado a todas as normas de higienização, segurança e comodidade, além da parte nutricional, apropriada para servir uma refeição saudável e saborosa, com um cardápio balanceado.
Anexado ao Restaurante, como parte da estrutura da APRASUL, foi estruturado um açougue com aprovação da ANVISA, que está sendo utilizado para fornecimento de carne para o próprio local. Além do açougue, a horta municipal também está fornecendo alimentos da melhor qualidade para as refeições diárias.
Idealizado pela Prefeitura Municipal de Guapé em parceria com a APRASUL, o restaurante popular é um dos módulos do programa Bem Viver. O programa visa implantar, em caráter municipal, um conjunto de ações “socioeconômicas e ambientais integradas” voltadas a melhorias na qualidade de vida dos munícipes.
O Restaurante Popular está localizado na Avenida Marginal, N°35, no Bairro Alto Sumaré.
Seu horário de funcionamento será das 10h30 às 13h00 de segunda a sexta (exceto feriados).
Preço unitário (bandejão) praticado será de R$ 3,00.
0 comentários:
Postar um comentário