segunda-feira, 9 de março de 2015

Secretaria de Saúde inicia Campanha de vacinação contra o HPV

 
A campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) começou hoje (09/03) em Guapé e em todo Brasil. Serão imunizadas na primeira fase meninas entre 9 e 11 anos, adolescentes e mulheres com vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) de 14 a 26 anos, mediante apresentação de declaração do médico. A campanha vai até o dia 31 de março.

Entenda como funciona a imunização contra HPV

A vacina é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos de HPV. Para receber as doses é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação nos postos de saúde.

A imunização contra o HPV é composta por três doses. Para as meninas de 9 a 14 anos, a segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira, e a terceira dose, cinco anos após a primeira. As meninas de 11 a 13 anos que tomaram apenas a primeira dose no ano passado devem procurar os postos de saúde para dar sequência ao ciclo de vacinação.

Já para as meninas e mulheres de 9 a 26 anos que convivem com o HIV e a Aids, público com maior probabilidade de desenvolver o câncer de colo de útero, a segunda dose da vacina deve ser tomada dois meses após a primeira, e a terceira dose, seis meses após a primeira. Neste caso é necessário apresentar prescrição médica.

0 comentários:

Postar um comentário