quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CISSUL divulgada relatório sobre atendimentos do SAMU em Guapé



O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do sul de Minas (CISSUL) responsável pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) divulgou um relatório de dados de atendimento sintético em Guapé entre os dias 31 de janeiro a 31 de julho.

O relatório detalhou em diversos aspectos os diferentes tipos de atendimentos. Por exemplo, atendimentos por USA – Unidades de Suporte Avançado (UTIs móveis), usadas em casos mais graves, foram 3 e por USB – Unidades de Suporte Básico foram 153.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel ressaltou a importância da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o município; “O atendimento do SAMU em Guapé vem ajudando muitas famílias em momentos difíceis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é umas das maiores conquistas no setor de saúde para nossos guapeenses”.

Abaixo, confira detalhadamente os números do relatório de dados de atendimento sintético em Guapé:

O que é o SAMU?

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é o componente assistencial pré-hospitalar móvel da Rede de Urgência e Emergência que tem como objetivo prestar socorro a população em casos de emergência em qualquer lugar: residência, local de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita ao número de telefone 192.

Ao chamar o SAMU lembre-se: Tente responder a todas as perguntas solicitadas, mantenha a calma e não desligue o telefone até a liberação da ambulância. As informações colhidas são de extrema importância para as orientações que serão fornecidas até a chegada da equipe do SAMU no local.

Em hipótese alguma passe trotes, pois TODAS as ligações são gravadas e vidas podem ser perdidas ao ocupar o telefone 192. Cumpra seu dever de cidadão e utilize o SAMU com responsabilidade. Ligue para o SAMU somente se estiver diante de uma situação de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário