terça-feira, 1 de setembro de 2015

Exposição de fotos resgata história de Guapé



A Coordenação de Cultura e Patrimônio Histórico está resgatando a história de Guapé através de uma exposição de fotos antigas do município. A ideia é expor aos moradores locais e visitantes a história e arquitetura, vistas da cidade antiga e sua inundação e o carnaval antigo, extinto, que contava com dois grupos: Boka Loka e Turma da Lazinha.

O intuito da exposição é conscientizar, relembrar, resgatar a memória e valorizar o passado da cidade, demonstrando suas riquezas culturais tangíveis e intangíveis, através de acervos fotográficos. A Exposição de fotos antigas de Guapé está acontecendo no Clube dos Operários (Antiga Creche Municipal), entre os dias 01 a 05 de setembro, das 9 às 16 horas, com entrada gratuita.

Na abertura da exposição, alunos da Escola Estadual Professor Antônio Passos Silva e Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira prestigiaram o evento, que ainda contou com uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira. Além da exposição de fotos, os visitantes podem apreciar uma bela exposição de orquídeas.

A Exposição de foto antigas de Guapé faz parte da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. O projeto está disponibilizando vários eventos culturais gratuitamente para a população guapeense, resgatando a história do município.




0 comentários:

Postar um comentário