segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Projeto de ballet “Educart” é um dos selecionados para o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social




Um dos grandes projetos sociais presentes atualmente em Guapé  está concorrendo ao 12º Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, realizado pela SBT/TV Alterosa. O projeto social com aulas de ballet, conhecido também como Projeto Educart, é um dos pré-selecionados no tradicional prêmio mineiro.

O Projeto de ballet Educart, visando atender crianças de 06 a 12 anos acompanhadas pelo CRAS, foi implantando no começo de 2013 pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Além das aulas no Centro Pastoral e no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), as comunidades rurais de Aparecida do Sul, Santo Antônio das Posses, Araúna, Volta Grande, também recebem as aulas duas vezes por semana.

As aulas do projeto são ministradas pela professora Raquel Dutra Corrêa que ressaltou a importância e os benefícios já visíveis nas crianças que frequentam o projeto, "São diversos os pontos positivos que o ballet traz para as crianças. Além das atividades físicas, posso citar vários aspectos, como a disciplina, coordenação motora, correções na estética e auto estima, que também são trabalhados nas aulas. Além da visível participação dos pais, acompanhando o projeto", concluiu.

O Secretário Municipal de Assistência Social Everton Gonçalves também ressaltou a importância do trabalho em equipe para a abrangência do projeto e obtenção de melhores resultados; “Os profissionais do CRAS realizam o acompanhamento das famílias das crianças inseridas no projeto, reuniões com grupo de pais e a vigilância socioassistencial, visando a proteção, promoção e a efetivação dos seus direitos”.

O projeto de ballet Educart atende cerca de 400 crianças em todo município. O Município de Guapé, através da Secretaria de Assistência Social com o intuito de incentivar a participação, disponibilizou a todos os participantes do projeto, novos uniformes para as aulas de ballet.
Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social

O 12º Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social e 7º Fórum de Regional de Responsabilidade Social, que ocorrem, conjuntamente, no dia 13 de novembro, em Alfenas, conta com a participação de empresas públicas e privadas, instituições do Terceiro (associações e fundações, Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de interesse público – OSCIPs com projetos sociais em andamento, em qualquer cidade da região sul e sudoeste de Minas Gerais).

Dos trabalhos enviados (nas áreas de Educação, Esporte e Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Segurança Pública) 20 serão pré-selecionados por uma comissão interdisciplinar. Os 20 projetos selecionados serão apresentados pela TV Alterosa, além da apresentação visual no 12º Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social e 7º Fórum de Regional de Responsabilidade Social. Dos 20 projetos, 10 receberão o troféu pela alta relevância social.








0 comentários:

Postar um comentário