quinta-feira, 5 de novembro de 2015

3ª Caminhada Prevenção do Câncer de Mama é realizada com êxito pela Secretaria Municipal de Saúde



Com o objetivo principal de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Guapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (29/10) a 3ª Caminhada Prevenção do Câncer de Mama.

A caminhada do “Outubro Rosa” em Guapé iniciou as 8 horas com o local de concentração na Praça Monsenhor João Oenning, passando pela Avenida Brasil e finalizando em frente à sede da Prefeitura Municipal. Participaram da ação, funcionários da saúde, estudantes e demais pessoas da cidade.

Após a caminhada foi realizada uma palestra no Centro Pastoral com o Ginecologista e Obstetra Dr. Paulo Alexandre Gonçalves Batista sobre Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero. Outra ação realizada neste mesmo dia, foi a premiação do Concurso de frases e cartazes realizado para os alunos do Ensino Médico de Guapé, estudantes da Escola Estadual Doutor Lauro Correia do Amaral.

O tema do concurso era Prevenção do Câncer de Mama e a premiação foi de R$200,00 para melhor frase e o mesmo valor para o melhor cartaz. O prêmio foi patrocinado por comerciantes guapeenses. A ganhadora da melhor frase foi a aluna Laura de Alcântara Assis, e do melhor cartaz foi a aluna Isadora Valéria Barbosa Moreira. Durante o mês de outubro foram realizadas também palestras sobre o tema em todas as áreas de abrangência das Equipes de Saúde da Família.

A 3ª Caminhada Prevenção do Câncer de Mama em Guapé contou com os importantes patrocínios do Supermercado JF, Funerária São Geraldo, Grupo Construforte, Armazéns Gerais Cunha Melo Ltda., Loja da Vaca, Pizzaria e Sorveteria da Zilá, Bar e Churrascaria da Darci, Panificadora São Francisco, Lagos Combustíveis, Agroforte, Evidence Moda Jovem e Labcon, além do apoio da Polícia Militar.
 






0 comentários:

Postar um comentário