quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde promove 3ª Caminhada Prevenção do Câncer de Mama


A Prefeitura Municipal de Guapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida toda população guapeense para participar da 3ª Caminhada Prevenção do Câncer de Mama.

A caminhada do “Outubro Rosa” em Guapé será realizada na próxima quinta-feira (29/10), a partir das 8 horas com o local de concentração na Praça Monsenhor João Oenning, passando pela Avenida Brasil e finalizando em frente a Prefeitura Municipal.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A 3ª Caminhada Prevenção do Câncer de Mama em Guapé conta com os importantes patrocínios do Supermercado JF, Funerária São Geraldo, Grupo Construforte, Armazéns Gerais Cunha Melo Ltda., Loja da Vaca, Pizzaria e Sorveteria da Zilá, Bar e Churrascaria da Darci, Panificadora São Francisco, Lagos Combustíveis, Agroforte, Evidence Moda Jovem e Labcon, além do apoio da Polícia Militar.

Campanha Outubro Rosa 2015

Em 2015, a campanha do INCA (Instituto Nacional do Câncer) no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

Os eixos da campanha são:

· Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
· Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
· Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

0 comentários:

Postar um comentário