sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cadeia Municipal de Guapé será reformada e reativada



Após pedido do Prefeito de Guapé Luciano Maciel, Presidente da Câmara Municipal de Guapé Randerson Ribeiro, da Presidente da Associação Empresarial de Guapé Kelly Cristina Oeening Amaral e do comerciário Osvander Ribeiro, a Cadeia Municipal será reativada. A reunião onde foi definido os últimos detalhes para a reativação, aconteceu nesta sexta-feira (29/04) no Fórum de Guapé.

Participaram da reunião com o Meritíssimo Juiz de Direito da Vara Única Antônio Godinho, o Prefeito de Guapé Luciano Maciel, o Procurador do Município Dr. Norival Santos, o Sargento da Polícia Militar André Paulo, o Presidente da Câmara de Vereadores Randerson Ribeiro, a Presidente da Associação Empresarial de Guapé Kelly Cristina Oeening Amaral e o comerciário Osvander Ribeiro.

Os presentes na reunião debateram sobre a segurança pública de Guapé e analisaram a importância da reativação da Cadeia Municipal, que foi interditada temporariamente em razão de ação pública proposta pelo Ministério Público.

A intenção da reativação da cadeia se deu tendo em vista a situação carcerária dos presídios das comarcas da região, todos com excesso de população carcerária e se recusando a receber presos provisórios ou definitivos desta comarca, consequentemente criando dificuldades para as Policias Civil e Militar e para o próprio Poder Judiciário, quando a decretação da prisão preventiva, cujo mando de prisão não pode ser cumprido por não haver local determinado para que o preso seja recolhido.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel ressaltou a importância das definições após a reunião; “Temos que agradecer o apoio do Meritíssimo Juiz de Direito da Vara Única Antônio Godinho, da Associação Comercial de Guapé na pessoa de sua presidente Kelly Cristina Oeening Amaral e do comerciário Osvander Ribeiro, do Sargento da Polícia Militar André Paulo, que prontamente se colocaram à disposição para nos ajudar a reativar a Cadeia Municipal. A segurança em nosso município será reforçada com esta ação”, concluiu.

Há duas semanas, o Prefeito de Guapé Luciano Maciel foi até o local juntamente com o Delegado Marcelo Farha Bizarra, o Procurador do Município Norival Santos, o engenheiro Leandro Dutra Garcia e a equipe de obras da Prefeitura Municipal, para analisarem a reforma da cadeia. A previsão para início das obras de reforma já é para esta próxima segunda-feira (02/05).
 




 

0 comentários:

Postar um comentário