quinta-feira, 28 de abril de 2016

Secretaria Municipal de Saúde promove Campanha de Vacinação Contra Gripe



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também já está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em Guapé. Serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 5 anos; idosos acima de 60 anos; gestantes; puérperas até 45 dias; trabalhadores de saúde; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas.

Lembrando que o dia D da campanha será neste próximo sábado (30/04), na sala de vacina situada na Rua Leopoldina Maia nº 825; e na Sala de Vacina da comunidade do Santo Antônio, das 8:00 as 17:00 horas. A vacinação que acontece até o dia 20 de maio.

A vacina contra a gripe distribuída pelo Ministério da Saúde imuniza contra três tipos da doença: A/H1N1, A//H3N2 e influenza B. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, são algumas destas medidas.

0 comentários:

Postar um comentário